Hoje encontrei meu caderno de 1970qdo estudei no Colégio Estadual Tiradentes,em Curitiba, meus colegas e professores deixaram recados de lembrança. O prof Jayme escreveu:
"Muitas vezes à beira mar Sopra um fresco alento de brisa Que vem do largo a suspirar ... Assim é o teu nome Marisa, Que principia igual ao mar E acaba mais suave que a brisa." Ctba 11/1970
Jayme Ferreira Bueno, professor universitário e estudioso de Literatura, com trabalhos publicados na Literatura Brasileira e na Literatura Portuguesa e também em Teoria da Literatura.
Sobre a Literatura Portuguesa, publiquei Távola Redonda: uma experiência lírica (1983) e Aspectos da Poética de António Gedeão (1979).
Tenho apresentado trabalhos em Congressos de Literatura. A mais recente apresentação foi na Universidade da Madeira, em Funchal, Portugal, em agosto de 2008. O tema enfocado foi Padre António Vieira, Escritor e Diplomata, que era uma das propostas do IX Congresso AIL - Associação Internacional de Lusitanistas.
2 comentários:
Posso votar em um dos 4 poemas? Meu voto vai para Finis, de Heitor Stockler de França.
E eu não sabia que o Azaury era boêmio...
Hoje encontrei meu caderno de 1970qdo estudei no Colégio Estadual Tiradentes,em Curitiba, meus colegas e professores deixaram recados de lembrança.
O prof Jayme escreveu:
"Muitas vezes à beira mar
Sopra um fresco alento de brisa
Que vem do largo a suspirar ...
Assim é o teu nome Marisa,
Que principia igual ao mar
E acaba mais suave que a brisa."
Ctba 11/1970
Que lindo ... saudades
Postar um comentário